Embora quem chegou a faixa etária dos 50 + seja um nativo analógico isso não significa que o mundo digital é inacessível para este público. Mas para acessá-lo é inevitável o domínio das ferramentas de tecnologias da comunicação. Pensando em conectar as pessoas de forma inclusiva e acessível, como também, atender as demandas apresentadas nas Audiências Públicas da LOA e LDO, buscamos oferecer para os idosos o curso de Letramento Digital.

As aulas acontecem de forma gratuita alcançando públicos diversos. Tornar a tecnologia mais acessível e permitir que as pessoas fiquem conectadas é a nossa missão.

As aulas ocorrem na SECTI, e também nos bairros das Malvinas (na Lan House Social, que fica no espaço Cidadania-Cultura); na Feira Central de Campina Grande (na Lan House Social, que está instalada no setor dos boxes de carnes), no Instituto dos Cegos e na APAE, no bairro do Catolé, onde instalamos também uma Lan House Social. A expansão do projeto para diversos locais da cidade está sendo viabilizada por meio de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho.

Com 98% do idosos matriculados certificados, o curso tem contribuído para tornar cada aluno 50+ apto para usar o computador e o celular com maior conhecimento sobre a tecnologia. Continuamos abrindo novas turmas de letramento digital para a melhor idade e a ideia é expandir para mais bairros de Campina Grande, permitindo que a população fique ainda mais conectada.

Cursos

Clique no curso que deseja saber mais.