O projeto Lan House Social Campina é uma iniciativa de inclusão digital diretamente vinculada ao Programa Campina Conectada e ao Programa de Letramento Digital da SECTI. O objetivo é oferecer acesso aos recursos tecnológicos em conjunto com capacitações para promover a cidadania digital e social.

A primeira unidade do projeto foi instalada na Estação Cidadania e Cultura, no Bairro da Malvinas. O êxito da versão piloto resultou na parceria entre a SECTI e o Ministério Público do Trabalho (MPT) que trouxe o investimento de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em computadores e mobília para a implementação de mais 4 Lan Houses Sociais.

Nas nossas Lan Houses Sociais são oferecidos cursos de Letramento Digital, Jogos Digitais 2D e Webdesign com turmas em turnos e horários diferentes.

Lan Houses sociais que já estão em funcionamento

Uma nova parceria, desta vez, em conjunto com a Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social do MP/PB e a FIEP permitirá a metareciclagem de 50 computadores que serão doados para abertura de novas unidades do projeto. A expansão beneficiará os bairros do Mutirão, Aluízio Campos e Portal do Sol, com objetivo de atender, inicialmente, os catadores de materiais reciclados e seus familiares para letramento digital. O trabalho envolve a participação de três secretarias municipais: SECTI, SEDUC e SESUMA.

projetos

Clique no curso que deseja saber mais.