Campina Grande já é reconhecida pela sua produção na área tecnológica, mas também tem se destacado no nicho específico da produção de jogos digitais. Trata-se de uma área que reúne o know-how da cidade em tecnologia e a expertise em artes midiáticas reconhecida com o selo da Unesco de Cidades Criativas. Para contribuir com o despertar do interesse dos jovens por essa área como potencial mercado de trabalho, a SECTI oferece o curso de Jogos Digitais 2D.

Durante dois meses, os alunos aprendem a desenvolver jogos digitais com diferentes temáticas e a enxergar através dessa iniciativa, novas perspectivas profissionais. Há também quem procure o curso na qualidade de pesquisador da área da saúde, visualizando a aplicação do conhecimento no desenvolvimento de jogos aplicados para processos de reabilitação de pessoas com problemas neurodegenerativos.

Várias turmas já foram formadas e já conseguimos alcançar pessoas de diferentes bairros: Prata, São José, Centro, Cruzeiro, (Lagoa Seca-Centro), Bodocongó e Jardim Paulistano.

Cursos

Clique no curso que deseja saber mais.