A secretária municipal Laryssa Almeida, que atualmente está à frente da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Campina Grande (SECTI), participou nesta terça-feira, 22, do evento online “G52: Cidades-Polo Ampliando os Marcos do Desenvolvimento Regional”. A promoção é da ONU-Habitat, PNUS Brasil e pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Secretária Laryssa Almeida

Laryssa Almeida participou do painel com o tema “Futuros Conectados: Inovação para Solucionar Desafios Públicos”, juntamente com especialistas na área e com os secretários, Marcos Toscano (da Secretaria de Inovação Urbana do Recife) e Marília Gouveia Ferreira Lima (Secretária de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Sobral, Ceará).

Dentro da programação, a secretária apresentou as principais ações desenvolvidas pela SECTI durante o ano de 2021. “A Secretaria tem muitos projetos e a grande parte nós buscamos trabalhar em parceria com as demais secretarias municipais, à exemplo do Recicla Tech e Campina Social Play. A cidade conta com sinal de wi-fi gratuito no Parque da Criança e, em breve, será a vez das praças públicas receberem, para que haja acessibilidade digital e a cidade se torne mais conectada”, declarou Laryssa.

O G52 é um projeto com objetivo principal de fortalecer capacidades municipais para promover políticas de desenvolvimento de forma compartilhada. Chama-se G52 por reunir 52 cidades, de 11 Estados, que somam 10% da população brasileira e 7% do PIB nacional. Para mais informações basta acessar o link https://onuhabitat.shinyapps.io/rede-cidades-ne/

Codecom