O prefeito Bruno Cunha Lima, prestigiou a abertura do Campus Day, que acontece neste sábado (4), na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep). A edição 2021 da Campus Party Brasil teve início no dia 11 de novembro, em São Paulo, e parte de sua programação acontece hoje em Campina Grande, pela primeira vez em 10 anos.

Prefeito Bruno Cunha Lima discursa em abertura do Campus Day

Em seu pronunciamento, na abertura do Campus Day, Bruno se congratulou com os organizadores e ressaltou as características de Campina Grande em tecnologia e inovação, que tornam a cidade diferenciada em seus diversos setores econômicos, sociais e culturais.

“Existem características que fazem parte de uma cidade, que compõem a alma de um povo e que fazem esse povo especial. Assim acontece com Campina Grande – uma cidade no interior do país com as potencialidades que nos tornam únicos”, celebrou Bruno.

A secretária Laryssa Almeida, de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande – uma das 30 palestrantes convidadas  Fiep – também esteve presente na abertura do Campus Day. Ainda prestigiaram o ato solene o gerente do Sebrae em Campina Grande, Luiz Aberto de Amorim; o presidente da Campus Party, Francesco Farrugia e, representando a FIEP, Euler de Sousa Sales.

O Campus Day, promovido pelo Campus Party 2021, está sendo realizado durante todo o dia, com transmissão ao vivo para todo o país.

Além das palestras, os interessados  participam de um Ideathon, uma modalidade de campeonato voltado para achar soluções para problemas reais, maratona de ideias, que tem como tema a geração de renda por meio das artes midiáticas. Essa competição acontecerá durante todo o dia do evento, com formação de equipes, mentorias, submissão de soluções.