A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Campina Grande, Laryssa Almeida, participou na manhã desta quarta-feira, 10, da sétima edição da Semana da Inovação, realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Na ocasião, Laryssa representou os municípios brasileiros.

O evento visa fomentar a troca de ideias, de experiências e uma mentalidade mais disruptiva na Administração Pública. Além disso, favorece e dissemina a cultura da inovação, entre os agentes públicos, e apresenta tendências e possibilidades para a transformação das organizações. Por isso, a realização da Semana de Inovação, principalmente em um cenário tão desafiador como o atual, tem se mostrado essencial para o debate sobre o papel da inovação e da transformação do setor público para a superação dos desafios da sociedade.

O município de Campina Grande, através da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, tratou sobre vários temas de relevância dentro do debate, entre eles, Sandbox, Lei de inovação, Observatório, título de Cidade Criativa na categoria Artes Midiáticas pela Unesco, Projeto cidades inteligentes.

O debate foi mediado pelo CEO e cofundador da ENAP, Guilherme Dominguez, com a participação do secretário adjunto de Gestão do Ministério da Economia (Renato Fenili), do Procurador do Estado de São Paulo (Rafael Fassio), e do gestor da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Pedro Pessoa.