A Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação lança hoje, 23, mais uma edição do Natal Tech, uma iniciativa voltada para o descarte adequado de materiais e lixo eletrônico, visando seu reparo, reaproveitamento ou descarte responsável.

O Natal Tech é uma oportunidade para todos contribuírem de forma significativa com o meio ambiente e com a comunidade. Equipamentos eletrônicos, como celulares, tablets, computadores e outros objetos em bom estado de conservação ou necessitando de conserto, podem ser doados para dar uma nova vida a esses dispositivos.

Em 2022, a campanha foi um sucesso, recebendo mais de 300 equipamentos doados, demonstrando o engajamento e a conscientização da população em relação ao descarte responsável de eletrônicos.

Para facilitar a participação na campanha, três pontos físicos de coleta foram disponibilizados este ano. Sendo eles o Ecoponto localizado na rua Cantor Evaldo Braga, S/N em frente ao número 134 no Bairro Acácio Figueiredo/Caatingueira. Também terá ponto de coleta na Sesuma, localizada na rua Vigolgino Wanderley, 535, Bairro Conceição, e na própria Secti, situada na Rua Santa Clara, no primeiro andar do Prédio do Sine Municipal, em frente ao Acude Novo. Os pontos funcionarão das 07 às 13h, de segunda a sexta, até o dia 14 de janeiro.

Aqueles que não puderem comparecer pessoalmente aos locais de coleta têm a opção de entrar em contato pelo número de WhatsApp da Secti: (83) 98831-4447. Basta informar os equipamentos a serem doados e agendar um dia e horário para que a equipe da Secretaria faça a coleta na residência do solicitante.

A secretária da SECTI, Laryssa Almeida, reforça o convite para a contribuição da população: “Vamos juntos fazer deste Natal uma época não apenas de presentes, mas também de responsabilidade ambiental e tecnológica. Contribua com o Natal Tech, promovendo o descarte consciente e a reutilização de equipamentos eletrônicos, proporcionando um impacto positivo em nossa cidade” finalizou.