A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), alcançou um marco significativo em sua iniciativa de capacitar a população com cursos gratuitos na área da tecnologia. O anúncio recente da expansão, que adicionou seis novos cursos aos sete já disponíveis, totalizando treze opções de cursos na área de tecnologia, mostra o compromisso contínuo da SECTI em oferecer oportunidades para o aprimoramento de habilidades e destaque no mercado de trabalho.

Os cursos abrangem diversas áreas tecnológicas, proporcionando oportunidades para diferentes interesses. A lista completa dos cursos inclui Power BI, Eletrônica básica, Java, Banco de dados, Linux, Letramento digital, Redes de computadores, Jogos 2D, Montagem e Manutenção de Computadores, Programação em Python, Web design, Design gráfico e Manutenção de Celular.

Contudo, a procura intensa resultou no esgotamento das inscrições para a maioria dos cursos. Agora, restam vagas apenas para o curso de Letramento Digital, destinado especialmente para a melhor idade.
As inscrições para o curso de Letramento Digital podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/NaFdFKgX8XZx7oH28

Para os demais cursos, as inscrições encontram-se encerradas devido à alta demanda.
Caso haja interesse, as inscrições presenciais estão disponíveis na sede da secretaria, localizada no Museu Vivo da Ciência, na Avenida Santa Clara, sn, próximo ao Açude Novo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A equipe da secretaria também está pronta para esclarecer dúvidas pelo WhatsApp, no número: 83 98831-4447.

Laryssa Almeida, secretária da SECTI, destaca a relevância desses cursos para a formação da população: “Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de aprendizado que impactem positivamente a vida das pessoas. Esses cursos, além de capacitar, abrem portas para novas possibilidades profissionais.”

Todos os cursos são totalmente gratuitos, têm duração média de dois meses e oferecem aulas presenciais. A SECTI continua com seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento local, promovendo a educação, inclusão digital, social e formação de qualidade para todos.