O Impulse Campina powered by InovAtiva, programa de aceleração de projetos inovadores, que é executado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), divulgou a relação dos 20 projetos aprovados para a aceleração.

Ao todo foram 61 inscrições e 20 projetos selecionados. A partir de agora os selecionados vão ter 14 semanas de capacitação empreendedora, quando os participantes receberão mentorias com orientação de executivos e empreendedores qualificados; apoio sobre metodologias e ferramentas que tratam sobre empreendedorismo, inovação e outros temas relevantes para o desenvolvimento do seu negócio; e conexão com investidores, parceiros e potenciais clientes.

O resultado dos projetos selecionados pode ser encontrado através do site www.inovativa.online/impulse-campina-powered-by-inovativa

Dentre as temáticas dos projetos selecionados, encontramos os seguintes nichos:
Aplicativo, Design, Geointeligência em escala, IA e Machine Learning Automação, Internet das Coisas (IoT), Manufatura aditiva em Design e Tecnologia Assistiva, Química e Novos Materiais, Serviços online de decoração, arquitetura, interiores e paisagismo, Tecnologia Social, TI e Telecom.

A maioria dos projetos selecionados estão na cidade de Campina Grande, que totalizou 14 projetos, mas também tiveram projetos aprovados das cidades de Campo de Santana (1), Cabedelo (1) e João Pessoa (4).  Dentre os 20 projetos selecionados, 12 são liderados por homens e oito por mulheres, com uma faixa etária que vai dos 20 aos 63 anos.

Como funciona

O Programa Powered by InovAtiva visa estimular o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

No endereço eletrônico www.inovativa.online/impulse-campina-powered-by-inovativa, é possível obter mais informações sobre o programa e seu regulamento detalhado.

Codecom