A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), realizou na semana passada oficinas do projeto Campina Social Play na Escola Municipal Lafayete Cavalcanti, no bairro das Malvinas. Mais de cem alunos receberam certificados de participação.

Alunos do 6° ao 9° ano participaram e aprenderam sobre introdução à robótica, com a realização de experimentos utilizando material reciclável, além de montagem de circuito elétrico e o lançamento experimental de um foguete produzido pelos próprios alunos.

“Eu fico extremamente feliz com a adesão dos alunos ao projeto. A ciência, tecnologia e a inovação são fundamentais para o avanço da sociedade. E é importante começar a canalizar a potencialidade inventiva desde a infância”, disse a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida.

O projeto Campina Social Play tem como principal objetivo a popularização da ciência, além de despertar, nas crianças, o desejo de uma atuação futura na área que mais cresce no mundo.

“A geração que tem contato com a tecnologia desde a mais tenra idade já tem uma mentalidade aberta para o conhecimento computacional e ao levarmos uma semana intensa de oficinas de iniciação científica e introdução à robótica, para os alunos, temos a oportunidade de despertar em cada um o sonho de ser um futuro cientista”, afirmou o coordenador de Projetos da Secti, Tercio Andrade.

A próxima unidade a receber as oficinas do projeto Campina Social Play será a Escola Municipal Rotary Francisco Brasileiro, localizada no distrito de Santa Terezinha. Será na próxima segunda-feira, 22.

Codecom