Durante esta semana, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Laryssa Almeida, estará em Brasília para cumprir uma agenda intensa de articulações em prol de parcerias e projetos no setor de inovação. A secretária já visitou a sede da BioTic – Parque Tecnológico de Brasília e, ainda tem na pauta uma reunião com a representação da Unesco no Brasil, além de audiência no Ministério da Economia.

Na visita feita ao BioTic, na última segunda-feira,02, a secretária pode acompanhar ao lado do advogado do Parque Tecnológico, Alex Magalhães, o projeto da Cidade Viva da Inovação. Segundo o advogado esse é um projeto sustentável e que vai gerar muitos empregos. “Vai ter empresas, vai ter universidade, moradia, então teremos aqui nos próximos 20 anos o Parque Modelo do Brasil, na parte de Inovação e Tecnologia”, disse Alex Magalhães.

Para a secretária Laryssa Almeida o projeto da Cidade Viva da Inovação é instigante. “Já no nosso primeiro dia em Brasília, nos inspiramos com esse projeto fantástico, que vai fazer com que cerca de 10 mil pessoas morem aqui, gerando um fluxo de circulação com o dobro dessa quantidade de habitantes. Um projeto muito importante com o qual tivemos a oportunidade de nos conectarmos. Certeza que voltarei para Campina Grande com muita novidade para transformar ainda mais a vida dos campinenses”, pontou a secretária.

A secretária ainda cumprirá agenda no escritório da UNESCO, em uma reunião com o coordenador de Ciências Naturais e Ciências Humanas e Sociais, Fabio Eon. Na pauta a apresentação do projeto Campina contra o Assédio, elaborado em parceria com a Coordenadoria da Mulher.

Já no Ministério da Economia a secretária Laryssa Almeida será apresentada ao projeto Inovativa, uma política pública que apoia o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no Brasil. A lei de 5G do município também será discutida na ocasião.

Ainda em Brasília, Laryssa Almeida irá se reunir com a secretária de Comunicações para falar sobre o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST). Para fechar a semana na capital federal a gestora da Secti-CG terá um encontro na Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), para uma conversa sobre o Espaço 4.0, que será implementado ainda esse ano em Campina Grande, além de pautas voltadas para a ciência e tecnologia.

Codecom