CAMPINA SOCIAL PLAY

Este projeto visa aproximar a tecnologia das crianças e jovens de nossa cidade para estimular a prática cidadã, entendendo que o papel da Secretaria seja de inovar e tornar a tecnologia o maior aliado para o desenvolvimento social do Município, compreendendo as diversidades sociais econômicas e atingindo cada uma delas de forma personalizada. As oficinas são voltadas à popularização da ciência e da tecnologia, através da robótica e game, desenvolvido pela equipe da SECTI, os participantes  trabalham os problemas locais do seu bairro e são provocados criar soluções. O bairro piloto desse programa foi o Mutirão, com o projeto de introdução à robótica, onde através de 24 oficinas, foi possível trabalhar noções básicas da construção de circuito elétrico e demonstrar seu funcionamento e aplicabilidade através de materiais reutilizados.  

Impulse Campina

O Programa Impulse Campina surgiu a partir da conexão  pioneira entre a SECTI e o SINE Municipal para fomento da empregabilidade em nossa cidade, através da tecnologia. O principal objetivo é a estruturação de uma plataforma de inteligência integrada, um canal inovador de empregabilidade através de rotas dinâmicas dentro de cada perfil  (SINE, Cidadão, Contratante, e Empreendedor)  e  que promova o letramento digital dos trabalhadores, levando cada pessoa a percorrer uma trilha que vai desde o seu  cadastro até sua contratação.

Atualmente o programa possui as seguintes ações, o BootCamp (onde os participantes  participam treinamento imersivo e no final é posto um desafio para os mesmos resolverem, este desafio pode envolver deste soluções de projetos na área de TI ou em outras áreas) e a realização de cursos na área de WebDesigner e criação de Jogos em 2D.