A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Campina Grande (SECTI), em parceria com a empresa Leve Tecnologia, vai realizar a segunda edição do Desafio Tecnológico, o Bootcamp. As inscrições começaram nesta quarta-feira (9) e vão até o dia 23 de março. Neste ano o Bootcamp premiará dois vencedores, com valores de R$ 2 mil para o primeiro colocado e R$ 500,00 para o segundo lugar.

O evento será no formato online e os candidatos poderão, por meio do canal no YouTube da SECTI Campina Grande, ter acesso aos vídeos explicativos sobre os desafios. Todos os projetos serão desenvolvidos através da plataforma Salesforce, uma das mais utilizadas no mercado da tecnologia. Os candidatos terão entre os dias 23 e 26 de março para enviarem as soluções.

As inscrições poderão ser feitas no formulário online, pelo link https://forms.gle/6gb4e9jYBBu4Sizn6 e serão gratuitas. Além dos prêmios em dinheiro, os participantes terão a chance de concorrer às vagas de estágio e trainee.

Para a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida, essa é uma oportunidade de os candidatos colocarem em prática todo o aprendizado adquirido em sala de aula. “O bootcamp é uma oportunidade incrível para os alunos, que estão nos cursos da área de tecnologia, colocarem todo o seu conhecimento em prática. Fico muito feliz em poder, através da SECTI, oferecer uma oportunidade para essas pessoas demonstrarem seu talento e, consequentemente, uma conseguirem colocação no mercado de trabalho”, disse a secretária.

Bootcamp

Bootcamp é um modelo em formato intensivo, em que o principal propósito é desenvolver habilidades e competências de profissionais de maneira ágil. Quem participa de um bootcamp tem uma imersão completa no aprendizado e sai com a preparação necessária para encarar os desafios do mercado de trabalho na área escolhida.

Codecom