A secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Campina Grande (SECTI), Laryssa Almeida, foi convidada para participar como painelista do evento virtual “G52: Cidades-Polo ampliando os marcos do Desenvolvimento Regional”, que acontecerá na próxima semana, dias 21 e 22 de fevereiro. Laryssa estará na oficina “Futuros Conectados: Inovação para solucionar desafios públicos”, na terça-feira, 22, às 10h.

Secretária Laryssa Almeida

Na ocasião, Laryssa Almeida vai compartilhar sua experiência, à frente da SECTI, além de fomentar a gestão compartilhada de inovação no Nordeste. O evento virtual é uma promoção do escritório do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) do Brasil, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

O evento faz parte do projeto “Rede de ‘Cidades Polo’ no Nordeste”, cujo objetivo é promover a estratégia territorial do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), por meio da cooperação e fortalecimento das capacidades de 52 cidades-polo (G52) da área de atuação da Sudene e suas respectivas regiões intermediárias, nos temas de planejamento regional, financiamento e desenvolvimento de projetos, governos digitais e cidades inteligentes.

Na carta-convite à secretária da Prefeitura, a ONU-Habitat cita a importante atuação de Laryssa Almeida, à frente da SECTI, pelo desenvolvimento de projetos inovadores e inteligentes para a cidade de Campina Grande.

“É com muita satisfação que recebo esse convite. Saber que o nosso trabalho, à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, tem rompido as barreiras de Campina Grande, da Paraíba, e está sendo visto como case de sucesso, nos dá motivos para continuar fazendo uma gestão cada vez melhor para a população campinense’, afirmou Laryssa Almeida.

A inscrição para participação do evento é gratuita e pode ser feita no link https://bit.ly/inscricao-g52.