Representando a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), o diretor administrativo e financeiro, João Cândido, apresentou durante a sessão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na tarde da quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Campina Grande, ações da Secti durante o ano de 2021 e projetos que já estão em execução e outras que irão ser implementadas ainda este ano de 2022 na gestão do Prefeito Bruno Cunha Lima.

Foram destacados projetos como o Campina Conectada, que já tem três pontos de Wi-Fi gratuito na cidade, dois desses pontos em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e no Parque da Criança em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e a empresa Cajú Conecta, o Curso de Letramento Digital Para Melhor Idade que beneficia 30 idosos e que abrirá mais turmas em breve.

O projeto para o idoso, já em execução da Lan House Social, onde a primeira unidade em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult), e funciona na Estação Cidadania e Cultura no bairros das Malvinas, além do anuncio de mais novas unidades no projeto, uma delas na Feira Central, a reforma do Espaço 4.0 no Parque da Criança e o projeto Reluz que em parceria com a Secretaria de Obras (Secob), trará mais de R$3 milhões de benefício para Campina Grande.

“Em nome da secretária Laryssa Almeida, quero ressaltar que o nosso compromisso é com as pessoas que fazem Campina Grande e agradecer aos conselheiros e delegados por todo trabalho desempenhado dentro do Orçamento Participativo”, pontuou João Cândido.

Além da Secti, participaram do evento secretários e representantes da Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Finanças (Sefin), Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), Procon, Procuradoria Geral do Município, Empresa Municipal de Urbanizacao da Borborema (Urbema) e Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem).