A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), através de sua titular, Laryssa Almeida, vai marcar presença na abertura do evento Techstars Startup Weekend, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de maio. Com duração de 54h, em um fim de semana, a imersão acontece ao mesmo tempo, em Campina Grande e mais quatro cidades do mundo; Caserta -Itália, Mulhouse – França, Zurique- Suíça e Traverse City-EUA.

Durante a imersão, entusiastas e curiosos do empreendedorismo e inovação se encontram para discutir e criar novas experiências de negócios.

Nesta edição, serão apenas 50 participantes presenciais, que deverão fazer inscrição, no valor de R$80. A inscrição inclui: certificado de participação, prêmios aos vencedores e alimentação durante o evento. O Startup Weekend acontece em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secti, o Sebrae, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Garden Hotel, Laboratório Criativo – Sede de Design, Prospect, Experaí Criativa e a Comunidade Starttropeiros.

O Startup Weekend é uma rede global com mais de 5 mil voluntários no Brasil, empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar e educar pessoas, grupos e comunidades.

A imersão do Startup Weekend explora a metodologia “From Zero to Hero” para o processo de criação e desenvolvimento dos projetos. O evento foi criado e ainda é mantido pela aceleradora americana TechStars.

São mais de 7 mil programas realizados e quase 23 MIL STARTUPS criadas nos eventos, em mais de 160 países, 1.800 cidades.

Para os interessados que desejam participar do evento, basta acessar o link https://event.techstars.com/event/SkYWpDTGuW e realizar a inscrição.

Codecom