diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, foi agraciado com o Título de Cidadania Campinense em evento realizado nesta sexta-feira (1°/4) na Federação das Indústrias da Paraíba, em Campina Grande. Pepitone recebeu o título das mãos do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e do presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso.

Também estiveram presentes na solenidade a secretária de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Laryssa Almeida, o presidente da ABRACEEL, Rodrigo Ferreira, e o chefe de gabinete da ANEEL, Rodrigo Coelho.

Na cerimônia, Pepitone agradeceu a homenagem recebida. “Não tenho como mensurar a alegria de estar aqui e a imensa gratidão que sinto por receber essa linda homenagem de minha queridíssima Campina Grande. É uma honra sem tamanho ser lembrado por esta cidade, marcada por sua rica história e cultura, por seus grandes nomes, sua indústria tecnológica e seu notório conhecimento acadêmico expandido para todo o Brasil e o mundo. Esta é, decerto, uma das homenagens mais importantes que já recebi e certamente receberei em toda a minha trajetória de homem público.”

Na ocasião, o diretor-geral também destacou o potencial do Nordeste e da Paraíba para promoverem a expansão da geração por fontes renováveis. “A Paraíba e o Nordeste estão na vanguarda tanto do uso do vento como do Sol para produzir energia elétrica. Somando as duas fontes temos a previsão de R$ 11 bilhões investimentos no Estado até 2027.”

Pepitone celebrou a ocasião afirmando que: “a homenagem recebida hoje é um permanente estímulo ao trabalho, ao amor por esta terra e, sobretudo, à lisura na condução da coisa pública. Essa honraria coroa o incansável trabalho que empreendemos na ANEEL desde 2018 e a superação dos desafios encontrados pela Agência em 2020 e 2021 no enfrentamento concomitante da crise hídrica e dos efeitos econômicos da pandemia”.

Antes da cerimônia ocorreu o workshop Energia e Cidades: Ampliação do ambiente de contratação livre de energia. No evento, foram debatidos o futuro do mercado livre e do consumidor de energia elétrica.

via www.gov.br/aneel